Tetos coloridos
Tendência Em Decoração
Quando pensamos em refazer a pintura de um ambiente da nossa casa, pintar o teto com alguma cor diferente da branca, geralmente, nem passa na nossa cabeça. Mas veja como todos os cômodos da nossa casa podem ganhar personalidade e charme com tetos coloridos.
A tendência de colorir os tetos vem marcando presença no exterior já há algum tempo, mas recentemente chegou ao Brasil. Que bom que agora temos mais um lugar para soltar nossa criatividade na decoração de casa fugindo do convencional!
A escolha por tetos brancos, entretanto, é clássica e segura, além disso, a pintura com tinta branca faz o teto parecer mais alto e mais iluminado.
Usar e abusar das cores tem lá seus riscos e para minimizá-los devemos ter atenção a alguns itens antes de corrermos para a loja de tintas mais próxima:
#1: Observar O Tamanho Do Ambiente
Se você deseja pintar o teto de um cômodo pequeno, saiba que como as cores escuras dão a sensação de teto mais baixo, pode resultar em uma sensação de ambiente ainda menor. Então qual seria a solução nesse caso? Você não precisa necessariamente pintar o teto de um ambiente pequeno apenas de branco, você pode pintar com cores mais claras como as nos tons-pastel.
Cozinha relativamente pequena, teto em tom pastel.
Já no caso dos ambientes grandes e bem iluminados, o teto escuro pode ser a solução para tornar esses lugares mais aconchegantes e intimistas.
O teto roxo trouxe um pouco mais de aconchego e charme para uma sala de jantar comprida e super luminosa.
A cor escura dando uma atmosfera de aconchego e conforto
A cor forte do teto acrescentou personalidade para o banheiro. Ambiente pequeno, mas com ótima iluminação natural.
#2: Coordenar Com As Demais Cores Já Existentes No Ambiente
Se você vai carregar na cor do teto é mais fácil que as paredes, o piso e os móveis tenham cores mais claras e neutras. Mas se o ambiente for bem iluminado e amplo você pode colocar cores intensas no teto sem medo, desde que a(s) cor(es) escolhida(s) componha(m) com as do ambiente. Ou seja, a cor do teto deve ter harmonia com as dos demais elementos do ambiente.
Teto amarelão compondo com as almofadas, quadro, cadeira e elementos decorativos do ambiente. Paredes e móveis brancos.
Móveis e paredes com cores neutras e teto combinando com a cabeceira, colcha, almofadas, cortina e pufe.